Google+ Badge

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Apoio aos mais fracos




    NO OUTONO, QUANDO SE VÊEM BANDOS DE AVES VOANDO, FORMANDO UM V NO CÉU, INDAGA-SE O PORQUÊ DE VOAREM DESTA FORMA. SABE-SE QUE, QUANDO CADA AVE BATE AS ASAS, MOVE O AR PARA CIMA, AJUDANDO A SUSTENTAR A AVE IMEDIATAMENTE PARA TRÁS. AO VOAR EM FORMA DE V O BANDO SE BENEFICIA COM MUITO MAIS FORÇA DE VOO DO QUE UMA AVE VOANDO SOZINHA.
    PESSOAS QUE TÊM  A MESMA DIREÇÃO E SENTIDO DE COMUNIDADE PODEM ATINGIR SEUS OBJETIVOS DE FORMA MAIS RÁPIDO E FÁCIL, POIS VIAJAM BENEFICIANDO-SE DE UM IMPULSO MÚTUO.
   SEMPRE QUE UMA AVE SAI DO BANDO, SENTE SUBITAMENTE O ESFORÇO E A RESISTÊNCIA NECESSÁRIAS PARA CONTINUAR VOANDO SOZINHA. RAPIDAMENTE, ELA OUTRA VEZ EM FORMAÇÃO PARA APROVEITAR O DESLOCAMENTO DO AR PROVOCADO PELA AVE QUE VOA IMEDIATAMENTE À SUA FRENTE.
    SE TIVÉSSEMOS O MESMO SENTIDO, MANTER-NOS -ÍAMOS EM FORMAÇÃO COM OS QUE LIDERAM O CAMINHO PARA ONDE TAMBÉM DESEJAMOS SEGUIR.
    QUANDO A AVE LÍDER  SE CANSA, ELA MUDA DE POSIÇÃO DENTRO DA FORMAÇÃO E OUTRA ASSUME A LIDERANÇA. 
    VALE A PENA NOS REVEZARMOS EM TAREFAS DIFÍCEIS, E ISTO SERVE TANTO PARA AS PESSOAS QUANTO PARA AVES QUE VOAM JUNTAS. AS AVES DE TRÁS GRITAM ENCORAJANDO AS DA SUA FRENTE PARA QUE MANTENHAM A VELOCIDADE. 
    FINALMENTE, QUANDO UMA AVE FICA DOENTE OU SE FERE, DUAS AVES SAEM EM FORMAÇÃO E ACOMPANHAM PARA AJUDÁ-LA E PROTEGÊ-LA. FICAM COM ELA ATÉ ATÉ QUE ELA CONSIGA VOAR NOVAMENTE OU MORRA. SÓ ENTÃO, LEVANTAM VÔO, SOZINHAS, OU EM OUTRA FORMAÇÃO. 
    SE TIVÉSSEMOS O SENTIDO DAS AVES TAMBÉM FICARÍAMOS DA MESMA FORMA UM AO LADO DO OUTRO PARA APOIAR O MAIS FRACO.
(fonte: código da vida- soler editora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário