Google+ Badge

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Doenças de crianças.

Deixe seu filho legal... Cuide de suas dores.


AS ERVAS MEDICINAIS TAMBÉM  PODEM SER USADAS NAS DOENÇAS DE CRIANÇAS, MAS PRIMEIRO CONSULTE O PEDIATRA DA MESMA.
CHÁ CONTRA CÓLICAS INTESTINAIS DAS CRIANÇAS- DÊ CHÁ DE POEJO, MISTURE ALGUMAS GOTAS DE BÁLSAMO BRANCO, TRÊS VEZES AO DIA. DÊ CAMOMILA, SEMENTE DE ERVA-DOCE. HORTELÃ. QUEIME UM POUCO DE CACHAÇA NA FRIGIDEIRA, ACRESCENTE UMAS GOTAS DE ÓLEO OU GORDURA E FAÇA MASSAGENS NA BARRIGUINHA DO BEBÊ, COM A MISTURA QUENTE.
DOR DE OUVIDO- NÃO DEIXAR ENTRAR ÁGUA NO OUVIDO. NÃO INTRODUZA NO OUVIDO GRAMPOS, PALITOS, ETC. EVITAR O USO DE MEDICAMENTOS (SÓ COM RECEITA MÉDICA) ESQUENTAR A FERRO OU NO FOGÃO E COLOCAR SOBRE O OUVIDO ENTUPIDO, TRÊS OU QUATRO VEZES AO DIA  (NÃO ESCUTA) FAZER JÁ DE ARRUDA E PINGAR 3 GOTAS MORNO.
CONJUNTIVITE NEONATAL- INFECÇÃO DOS OLHOS, A CONJUNTIVITE NEONATAL É CAUSADA PELA ENTRADA DE SANGUE OU OUTROS LÍQUIDOS NOS OLHOS DO BEBÊ NO PARTO. OS SINTOMAS SÃO : PÁLPEBRAS GRUDADAS AO ACORDAR E PUS NO CANTO INTERNO DOS OLHOS. O QUE FAZER? LIMPE OS OLHOS DO BEBÊ COM ALGODÃO UMEDECIDO COM ÁGUA MORNA PRÉ-FERVIDA; NÃO DEIXE RESÍDUOS DO ALGODÃO NOS OLHOS DO BEBÊ.
PIOLHO- USE PAU-AMAR: O COZIMENTO DA CASCA COMBATE PIOLHOS
ALFAZEMA: LIVRA A CABEÇA DE HÓSPEDES INDESEJÁVEIS, ESFREGANDO NO COURO CABELUDO, DEIXANDO-A AÍ DURANTE UMA NOITE.
VINAGRE DE MAÇA: PODE PASSAR O VINAGRE QUASE PURO: ELE DESGRUDA AS LÊNDEAS DOS FIOS. EM SEGUIDA BASTA PASSAR UM PENTE FINO PARA ELIMINÁ-LAS.
CANELA: LAVAR A CABEÇA COM A SOLUÇÃO, DEIXAR A NOITE. NO DIA SEGUINTE, LAVAR NORMALMENTE  E PASSAR O PENTE FINO.
ANIS: ÓLEO DA SEMENTE. editora provenzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário