Google+ Badge

domingo, 5 de julho de 2015

Natureza Brasileira.

O Brasil é reconhecido mundialmente por sua natureza e pela beleza de sua fauna e flora, rios e marés.  A Unesco,  entidade responsável por cuidar de patrimônios públicos históricos no mundo, reconheceu isso e tombou alguns
locais no país.  Segue abaixo a lista dessas maravilhas nacionais.
  "Costa" do descobrimento: 111. 930 hectares de reservas naturais. Foi por lá que Cabral chegou ao Brasil, no Norte da Bahia e Sul do Espírito Santo.
  "Ilhas Atlânticas:" Fernando de Noronha (PE) e Atol das Rocas  (RN). O arquipélago de Noronha é um dos mais ricos do mundo, enquanto o Atol das Rocas é o único atol do Atlântico Sul.
  "Pantanal" Mato - Grossense: 200 km2. É a área úmida mais extensa do planeta.
 
Reservas do "cerrado": constituído pelo parque Parque Nacional das Emas e Parque Nacional da Chpada dos veadeiros. O parque Parque das Emas tem 350 eapecieis de animais, alguns,  como o lobo-guará, só existem ali. Já a Chapada dos veadeiros é coberta por cristais de quartzo e é o ponto mais luminoso da terra, visto do espaço.
  "Reserva da Mata" Atlântica: Árvores com mais de 30 metros, 120 espécies de mamíferos e tribos indignas formam uma das florestas mais ricas do mundo.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário