AS EXPERIÊNCIAS POSITIVAS SEMPRE PROPORCIONAM UM AMBIENTE MAIS ADEQUADO PARA A APRENDIZAGEM.
1- ESCUTAR COM ATENÇÃO O QUE O BEBÊ RECÉM-NASCIDO, APRENDENDO A DIFERENCIAR OS VÁRIOS TIPOS DE CHORO E ATENDER DE IMEDIATO A SUAS NECESSIDADES.
2- ENCONTRAR MOMENTOS DE TRANQUILIDADE EM QUE POSSA CONVERSAR COM O BEBÊ SEM QUE OUTROS RUÍDOS O POSSAM DISTRAIR.
3- TER CONSCIÊNCIA DE QUE RUÍDOS TAIS COMO A SUCÇÃO, O CHORO, O BALBUCIAR, SÃO IMPORTANTES FERRAMENTAS QUE O BEBÊ USA PARA APRENDER A EMITIR SONS QUE MAIS TARDE SERÃO USADOS NA FALA.
4-SER CARINHOSO E COMUNICATIVO. É MAIS FÁCIL PARA UMA CRIANÇA FALAR QUANDO SENTE AMADA PELOS PAIS.
5-BRINCAR COM OS FILHOS. ELES DEVERÃO SER AJUDADOS A RELACIONAR OBJETOS E AS PALAVRAS QUE OS REPRESENTAM.
6-PROVER LUGAR SEGURO PARA QUE A CRIANÇA POSSA FAZER "EXPLORAÇÃO" AO ENGATINHAR.
7-DEVEM SER RETIRADOS DESSE AMBIENTE A SER "EXPLORADO " TUDO AQUILO QUE PODERIA APRESENTAR UMA PROIBIÇÃO, EVITANDO-SE O USO DE PALAVRA "NÃO" CONSTANTEMENTE, PARA QUE O APRENDIZADO SEJA POSITIVO.
8-TRANSMITIR À CRIANÇA A MENSAGEM DE QUE A COMUNICAÇÃO É ALGO DIVERTIDO E APRECIAR OS PROGRESSOS QUE ELA CONSEGUE FAZER.
9-O PROCESSO DE AJUDAR UMA CRIANÇA A COMUNICAR É AO MESMO TEMPO LONGO E AGRADÁVEL. É UMA TRANSFORMAÇÃO MARAVILHOSA QUANDO UM PASSIVO BEBÊ ATINGE O PONTO EM QUE SE ATIRA NOS BRAÇOS DE SUA MÃE E LHE SUSSURRA AOS OUVIDOS: " EU GOSTO DE VOCÊ ".
1- ESCUTAR COM ATENÇÃO O QUE O BEBÊ RECÉM-NASCIDO, APRENDENDO A DIFERENCIAR OS VÁRIOS TIPOS DE CHORO E ATENDER DE IMEDIATO A SUAS NECESSIDADES.
2- ENCONTRAR MOMENTOS DE TRANQUILIDADE EM QUE POSSA CONVERSAR COM O BEBÊ SEM QUE OUTROS RUÍDOS O POSSAM DISTRAIR.
3- TER CONSCIÊNCIA DE QUE RUÍDOS TAIS COMO A SUCÇÃO, O CHORO, O BALBUCIAR, SÃO IMPORTANTES FERRAMENTAS QUE O BEBÊ USA PARA APRENDER A EMITIR SONS QUE MAIS TARDE SERÃO USADOS NA FALA.
4-SER CARINHOSO E COMUNICATIVO. É MAIS FÁCIL PARA UMA CRIANÇA FALAR QUANDO SENTE AMADA PELOS PAIS.
5-BRINCAR COM OS FILHOS. ELES DEVERÃO SER AJUDADOS A RELACIONAR OBJETOS E AS PALAVRAS QUE OS REPRESENTAM.
6-PROVER LUGAR SEGURO PARA QUE A CRIANÇA POSSA FAZER "EXPLORAÇÃO" AO ENGATINHAR.
7-DEVEM SER RETIRADOS DESSE AMBIENTE A SER "EXPLORADO " TUDO AQUILO QUE PODERIA APRESENTAR UMA PROIBIÇÃO, EVITANDO-SE O USO DE PALAVRA "NÃO" CONSTANTEMENTE, PARA QUE O APRENDIZADO SEJA POSITIVO.
8-TRANSMITIR À CRIANÇA A MENSAGEM DE QUE A COMUNICAÇÃO É ALGO DIVERTIDO E APRECIAR OS PROGRESSOS QUE ELA CONSEGUE FAZER.
9-O PROCESSO DE AJUDAR UMA CRIANÇA A COMUNICAR É AO MESMO TEMPO LONGO E AGRADÁVEL. É UMA TRANSFORMAÇÃO MARAVILHOSA QUANDO UM PASSIVO BEBÊ ATINGE O PONTO EM QUE SE ATIRA NOS BRAÇOS DE SUA MÃE E LHE SUSSURRA AOS OUVIDOS: " EU GOSTO DE VOCÊ ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário