Entre fique a vontade Pesquisar este blog...

terça-feira, junho 05, 2012


                   Dicas importante:
Para medir açúcar mascavo, despeje-o no medidor e aperte-o com uma colher. Coloque mais, se for necessário, apertando sempre, até atingir a quantidade indicada.
-Se você precisar usá-lo e ficou endurecido, passe-o por um ralador manual.
-guarde o açúcar mascavo em em saco plástico, conservando numa vasilha bem fechada, ou então coloque-o na geladeira. para desfazer as pedras do açúcar mascavo, misture-o com manteiga ou margarina e bata no liquidificador.
-Você sabia que o creme de leite pode ser congelado? e na própria embalagem?, ela deve ter um pouco de ar no seu interior. bata o creme quando ele ainda não estiver completamente descongelado.
-Congele as sobras de creme de leite, colocando pequenas bolinhas sobre uma assadeira dentro do congelador. guarde-as numa vasilha dentro do congelador 
-Para preparar porções individuais de manteiga de manteiga, derreta-a e coloque-a no saco de enfeitar. faça pequenas porções de manteiga em cima de um tabuleiro e leve à geladeira para endurecer.
-A manteiga amolece mais depressa se for ralada, ou coberta por uma panela aquecida, de cabeça para baixo.  fonte: revista vidaesaúde- editora casa 1994

Nenhum comentário:

Postar um comentário