Google+ Badge

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SELO VERDE NO SAPATO

SAPATO COM SELO VERDE? ESSA É UMA CRIAÇÃO DA USP(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO), A FIM DE CONSCIENTIZAR CONSUMIDORES E ESTIMULAR A FORMAÇÃO DE PARCERIAS DE APOIO A PROJETOS SUSTENTÁVEIS NA ÁREA DE CALÇADOS.
  AO ANALISAR O IMPACTO DE AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE NA CADEIA DE PRODUÇÃO DE COMPONENTES PARA CALÇADOS, A USP E O MIT (INSTITUTO DE TECNOLOGIA DE DE MASSACHUSETTS, EUA) CONCLUÍRAM QUE A FABRICAÇÃO DE ITENS SUSTENTÁVEIS ELEVA O PREÇO EM ATÉ 25% EM RELAÇÃO AOS PRODUTOS COMUNS.
 A PARTIR DISSO, A UNIVERSIDADE, EM CONJUNTO COM A ASSINTECAL ( ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS DE COMPONENTES PARA COURO, CALÇADOS E ARTEFATOS), CRIOU"SELO VERDE" PARA OS FABRICANTES. PARA CONQUISTAREM O "DISTINTIVO", AS INDÚSTRIAS SÃO AVALIADAS EM QUATRO ASPECTOS: - ECONÔMICO- USO RACIONAL DE MATÉRIA-PRIMA, ECONOMIA DE ÁGUA E ENERGIA ; -AMBIENTAL- NÃO UTILIZAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS TÓXICAS, TAL QUAL O CROMO; - SOCIAL- MEDIDAS DE SEGURANÇA DE TRABALHO E DE SAÚDE PREVENTIVA E O NÃO USO DE MÃO DE OBRA INFANTIL; CULTURAL- INTERAÇÃO DA EMPRESA COM UNIDADE LOCAL EM QUE ATUA.   caça coquetel

Nenhum comentário:

Postar um comentário